O Portal No Ar destaca  que no Aeroclube de Natal esteve lotado, de expectadores ansiosos para ver uma super partida e, na quadra de saibro, um embate histórico. Quem esteve presente no Circuito Gillete de Tênis na noite dessa segunda-feira (17), presenciou o esporte em seu melhor momento. O duelo de gerações na final da 1ª Classe Masculina era o mais esperado da competição e foi marcado pela vitória da juventude sobre a experiência. O jovem Breno Marques, de 16 anos, venceu por 2 sets a 1 o tenista líder no ranking potiguar há mais de 10 anos, Alex Porfírio “Morcegão”, em uma partida emocionante.

Em dois games disputados, o número 1 do RN começou vencendo e impondo desafios ao jovem competidor, que conseguiu equilibrar a partida. Com tranquilidade, Morcegão venceu o primeiro set por 6 a 4.

O cenário mudou no segundo set, quando Breno mostrou velocidade e preparo físico, vencendo por 6 a 3, levando a partida a um emocionante tiebreak. Mais cansado que Breno, Morcegão começou a errar e o jovem estava mais tranquilo. Breno conseguiu fazer 8 a 5 e após uma winner (golpe sem defesa), fechou o placar por 10 a 5, sagrando-se vencedor da final.

Breno nasceu em Lins (SP), mas hoje mora em Natal e é treinado pelo técnico João Felipe Araújo, no Aero Tennis Center (Escola de Tênis do Aeroclube). Ele faz parte de um projeto da escola para receber atletas de outros Estados brasileiros que querem intensificar o ritmo de treinamentos. A ideia é transformar Natal em um centro de referência na modalidade, com atletas participando de campeonatos importantes pelo país.