Em agenda de campanha, o candidato a deputado estadual do Solidariedade, Fernando Bezerra, visitou seis municípios no último final de semana: Florania, Equador, Santana do Seridó, Carnaúba dos Dantas, São Fernando e Timbaúba dos Batista. Uma oportunidade de conversar com seridoenses das zonas urbanas e rural sobre convivência com o semiárido e propostas de desenvolvimento territorial. Fernando esteve acompanhado da candidata ao Senado, Magnólia Figueiredo, e dos candidatos a deputado federal, Arthur Dutra e José Pedro.

Na feira livre de Florania, Fernando destacou a importância de defender na Assembleia Legislativa o investimento em pesquisas, tecnologias e gerenciamentos de projetos que melhorem a produção agropecuária e assegurem trabalho e renda no ambiente rural. “O orçamento estadual tem que priorizar o fortalecimento da EMPARN, EMATER, SEMARH”, exemplificou Fernando.

O candidato já foi diretor da ADESE – Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó e assessora a Federação das Indústrias do RN. Em Santana do Seridó, Fernando ressaltou a necessidade de debater políticas públicas que fomentem o desenvolvimento econômico a partir da instalação de um ambiente seguro para negócios.