Dentro da programação da Semana da Pátria, nesta segunda-feira (03), foi realizado a apresentação das bandas e fanfarras, na área central da Ilha de Sant’Ana. O evento já virou tradição e atrai um público significativo dos vários setores de Caicó.

A ordem de apresentação foi a seguinte: Escola Municipal Hermann Gmeiner, Escola Municipal Irmã Assunta Vieira, Escola Estadual Monsenhor Walfredo Gurgel, Escola Estadual Edmundo Kagerer, Escola Estadual Dom Adelino Dantas, Escola Municipal Severina Brito da Silva, EECCAM (Fanfarra Fênix), Escola Municipal Raimundo Guerra, Escola Estadual Antônio Aladim e Groove. Cada grupo terá de três a oito minutos para sua apresentação.

“Eu vejo a participação dos jovens dentro do contexto escolar como um caminho que irá trilhar suas vidas no âmbito de se tornar um cidadão em buscar de ter uma melhor qualidade de vida. Os projetos, no caso as fanfarras ou bandas, atraem nos alunos o desejo de aprender a tocar um instrumento, como também eles são trabalhados na questão disciplinar”, destacou a diretora da Escola Municipal Hermann Gmeiner, Maria Iris de Araújo.