Integrantes do GGI apresentam planos de ação para Festa de Sant’Ana 2018

Integrantes do GGI apresentam planos de ação para Festa de Sant’Ana 2018

Uma reunião no Centro Administrativo, na tarde desta quinta-feira (12) discutiu o plano de ação para a Festa de Sant’Ana de Caicó. Segundo o secretário de Planejamento e Articulação Institucional e coordenador do GGI, Marcelo Coelho, o Município já havia apresentado na semana passada as dimensões da festa, eventos paralelos, horários, locais e estimativa de público. “Dessa vez, as intuições apresentaram seu planejamento, incluindo as secretarias municipais de Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente”, disse Marcelo.

Um dos principais pontos levantados foi a fluidez do trânsito durante os festejos alusivos à padroeira de Caicó, de 19 a 29 de julho. “Entre os dias 24 e 29, por exemplo, o acesso à Ilha de Sant’Ana será restrito a veículos cadastrados previamente, como os permissionários de quiosques e os comerciantes que usam o local nesse período”, explicou o secretário de Planejamento.

Ainda sobre a fiscalização de trânsito, o Município contará com duas viaturas doadas pela Polícia Rodoviária Federal, conduzidas por fiscais da Infraestrutura. “Nossa preocupação é o policiamento ostensivo aliado à PRF nas vias de acesso a Caicó, além do apoio na zona urbana”, explicou o capitão Albervan Cirne, do 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual.

A segurança na Ilha, especialmente a partir de Feirinha de Sant’Ana, ganhará o incremento do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil. O capitão Alcione Araújo destacou que o 3º subgrupamento de Caicó estará com viaturas de resgate e efetivo extra dando suporte ao evento. “Nossa concentração maior também será a partir da ferinha. Serão duas equipes no plantão de Caicó, além da equipe da delegacia móvel na Ilha”, destacou o delegado regional, Ricardo Brito.

Wllana Dantas

Deixe uma resposta

WP2FB Auto Publish Powered By : XYZScripts.com